terça-feira, 24 de junho de 2008

Família um Bem Maior para a Humanidade

“FAMÍLIA UM BEM MAIOR PARA A HUMANIDADE”

O segredo está no amor e no carinho do ambiente familiar.
É comum encontrarmos pessoas que perguntam: “Tudo bem com você? E a família, está bem?”A resposta é sempre: está tudo bem ou tudo certo. Geralmente é nestas ocasiões que fazemos uma pausa para refletir sobre o assunto.
Quantas vezes respondemos tudo bem com um nó na garganta, porque há poucos instantes discutimos com o cônjuge ou com o filho.
A crescente competitividade do mundo moderno exige dos profissionais um esforço quase heróico. Graças a esse corre-corre do dia-a-dia a família tem ficado de lado.
Quando foi que você sentou com seu filho para bater um papo ou saiu com o seu cônjuge para namorar?Há quanto tempo você não diz para um membro da sua família: “eu te amo?” ou “eu gosto de você?” Será que é basbaquice como alguns apregoam por aí? Outros dizem que o mais importante é demonstrar.
Mas, demonstrar com um brinquedo novo, com um carro zero, ou com uma viagem ao exterior?As pessoas costumam, muitas vezes, dar mais atenções a conhecidos, colegas e amigos que se dizem carentes e nem percebem que, dentro do próprio lar pode ter alguém deprimido e carente de afeto. Muitos chegam até a adoecer por falta de um carinho ou de uma palavra de conforto. Muitos pais são capazes de fazer uma super festa no aniversário do filho, mas incapazes de dar um abraço carinhoso, um beijo ou dizer: “que bom que você existe”.
Vamos parar um pouco e refletir! Para onde está caminhando a nossa família?

Mauro e Alzira
Casal Coordenador
Celular: (85)9982.0105

Nenhum comentário: